terça-feira, 20 de outubro de 2009

BENEFÍCIOS DAS PLANTAS MEDICINAIS

As pessoas vivem na correria diária e não percebem o quanto ficam estressadas com o fim de mais um dia de trabalho, de coisas importantes a cumprir, enfim; são tantas obrigações que mesmo não querendo ficar nervosas e estressadas, acabam ficando.
O importante é relaxarmos diariamente de forma "dinâmica", sem interromper os nossos afazeres normais.
Relaxar é retirar tensões, ou melhor, o excesso de tensão desnecessária, que não precisamos no momento.
Como fazer isto?
Com coisas simples, como tomar um chá.
Tomar um chá é uma delicia. Ás vezes com pequenos hábitos diários, acaamos relaxando, equilibrando nossa mente, revigorando nossas energias.
Poder ser um mometo só ou um momento para reunir familia e amigos.
Um momento para descontrairmos, analisarmos, planejarmos e ate sonharms.
Além de estarmos trazendo este equilibrio, podemos trazer beneficios para nossa saude.
O chá é tradicionalmente usado nos seus paise de origem como uma bebida bnéfica à sa´de em vários aspectos.
Cientistas têm se dedicado ao estudo dos efeitos do chá sobreo organismo, bemcomo conhecer melhor as substâncias que promovem esses efeitos.
Uma pessoa que teve grade parte de sua vida ligada às plantas, foi Irmão Cirilo.
Durante anos pesquisou várias plantas que se revelaram importantes na cura de muitas doenças. Estes estudos foram colocados no livro PLANTAS MEDICINAIS de Irmão Cirilo.
Este livro tem a finalidade de fazer com que você tenha um maior conhecimento sobre as principais plantas medicinais existentes em nossa flora.
Para qaue isto aconteça, o livro Plantas Medicinais é ilustrado com mais de 700 fotos coloridas de várias espécies e contém o nomepopular e cientifico e propriedades medicinais das plantas, além de contar com mais de 1000 receitas caseiras fitoterápicas.
Em 1990, Irmão Cirilo foi designadomembroativo do COMITÊ CIENTÍFICO INTERNACIONAL, integrado pelas personalidades mais destacadas do mndo no campo das Medicinas Naturalistas.
Este Comitê foi constituido pela CONFEDERAÇÃO INTERNACIONAL DAS ASSOCIAÇÕES DE MEDICINAS ALTERNATIVAS NATURAIS (CIAMAN) com sede em Madri-Espanha.
Em abril de 1995 recebeu o titulo de cidadão Honorário de Francisco Beltrão.
Faleceu no dia 29 de junho de 1996.
Este manual foi elaborado numa linguagem bem popular, com muita prudência e clareza para todos que desejam conversar e recuperar a sua saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário